quarta-feira, 13 de julho de 2016

Legião Urbana: Dia do Mundial do Rock e não lembrar deles... Não dá !!!





No dia mundial do rock, não poderia de homenagear uma banda que, não só a minha vida, mas a de muita gente, foi marcada por alguma música dessa grande banda e como todo bom legionário, toca, canta, ouve as músicas da Legião Urbana. A Legião Urbana surgiu em 1982 em Brasília. O momento era de efervescência social e política no Brasil. Os últimos suspiros de uma ditadura militar de duas décadas e os primeiros ventos da redemocratização alimentaram novos movimentos artísticos na música, cinema, teatro, artes plásticas e literatura, entre outras áreas. Na canção jovem, isso provocou o surgimento de grupos e artistas influenciados pelo pop-rock que se fazia no Reino Unido e nos Estados Unidos na época. Entre as dezenas de novas bandas que compuseram o rock brasileiro dos anos 80 estava a Legião Urbana. Hoje, a banda e suas marcantes canções servem de inspirações para as novas bandas de rock, fato esse, está nas composições carregadas de amor e de apelo político. A quem diga que a essência do rock nacional vem sendo apagada pelos diversos estilos que hoje fazem sucesso, mas não vejo desse jeito. O rock nacional ainda está com a força de sempre e cada vez mais presente.  

Um pouco do Dia Mundial do Rock


Por um dia sem sofrências, sertanejo, forró, funk... entre outros estilo questionáveis, mas que, vou respeitar, mas esse dia é o dia para os amantes de uma boa música, para aqueles que dão valor a uma cultura que marcou e marca gerações. Em 13 de julho de 1985Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia. O evento chamou a atenção por contar com a presença de muitos artistas famosos na época. Entre os participantes, estavam The WhoStatus QuoLed ZeppelinDire StraitsMadonnaQueenJoan BaezDavid BowieBB KingMick JaggerStingScorpionsU2Paul McCartneyPhil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath

Apesar de se chamar "Dia Mundial do Rock", a data só é comemorada no Brasil. Ela começou a ser celebrada em meados dos anos 1990, quando duas rádios paulistanas dedicadas ao rock - 89 FM e 97 FM - começaram a mencionar a data em sua programação.  A celebração foi amplamente aceita pelos ouvintes e, em poucos anos, passou a ser popular em todo o país. Entretanto, essa data é completamente ignorada em todo o resto do mundo. Outros países e localidades não têm uma data específica para celebrar esse estilo musical ou têm outras datas. Nos EUA, poucas pessoas comemoram a data no dia 9 de julho, em homenagem ao programa "American Bandstand, de Dick Clark, que estreou nessa data. O programa ajudou a popularizar o rock and roll nos EUA. Por ser uma data definida arbitrariamente e sem respaldo em outros países, especialistas em música contestam essa escolha. Eles sugerem outras datas que seriam mais significativas para a história do rock e que, portanto, mereceriam ser o verdadeiro Dia do Rock. Entre elas, estão o dia 5 de julho, quando, em 1954, Elvis Presley gravou uma versão mais rápida do blues That's All Right e 9 de fevereiro, quando, em 1964, a banda The Beatles se apresentou pela primeira vez nos EUA. 

BALADA DE FÉRIAS

Confira a programação que o Remanso bar promoverá em comemoração ao dia mundial do Rock, ao som dos DJ' Dantas e Juliana. Muitos hits nacionais e internacionais para os amantes de um bom Rock' n Roll.
O dia 13 de julho é conhecido no Brasil como Dia Mundial do Rock. A data celebra anualmente o rock e foi escolhido em homenagem ao Live AID, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985. A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o "dia mundial do rock". O evento também ficou conhecido por contar com grandes artistas do gênero, como QueenMick JaggerKeith Richards, Ronnie WoodElton JohnPaul McCartneyDavid BowieU2 entre outros.

EM SANTARÉM...ROCK'N ROLL





terça-feira, 12 de julho de 2016

Agenda de eventos: Remanso Bar

A noite de quinta-feira (14) em Porto Trombetas já começa agitada ao “Som ao Vivo”, no Remanso Bar e Restaurante.
O show deve iniciar às 20h30 e quem dá o tom da noite é o cantor Wembley Maroto. O repertório terá MPB, música regional e sertanejo

E no sábado dia 16 a partir das 22 horas é noite de muito Pop Rock e Deep house ao som dos Dj's Dantas e Juliana. Rock nacional e internacional. Música boa. Traga sua família e venha curtir a noite.